quinta-feira, 14 de abril de 2011


Parte inferior do formulário
Notícias
12/04/2011 as 10h45min
50 anos do Rodeio dos Palmares
Envie por E-mail:
Imprimir:

Talvez tu ainda não tenhas conhecido Santa Vitória do Palmar, mas certamente já ouviu falar do CTG Rodeio dos Palmares, fundado em 19 de dezembro de 1961, ou seja, há praticamente 50 anos. No último sábado, a prenda juvenil da entidade, Talyne Cabreira Rodrigues, foi a responsável pela organização do evento de abertura das comemorações do cinquentenário. As atividades seguem até dezembro e irão homenagear fatos e pessoas destacadas na história do CTG, sempre abordando o tema anual do Movimento Tradicionalista Gaúcho: “CTG e você: fortalecendo as raízes do tradicionalismo”.
E não são poucos os motivos para celebrar. Já na largada, a professora Clair Pinto – única mulher a assinar a Ata N° 1, fez questão de participar da cerimônia, emocionando todos os presentes. Em sua trajetória, a entidade já elegeu quatro prendas estaduais. Maria Evanosca Alves Nunes (1969), Lídia Ceres Silveira (1973), Vânia Elizabete (1965) e Valéria Amonte Anaker (1985). A ocasião marcou ainda o encontro de dezenas de integrantes de invernadas passadas, que após cerca de 30 anos, emocionados, reuniram-se em uma apresentação da dança tradicional Pezinho.
Na área Campeira, um dos destaques é o Braço Diamante da Festa Campeira do Rio Grande do Sul, Valdir Muniz Silveira. Pela sua destacada participação, o MTG inclusive homenageou Waldir, dando seu nome ao troféu do evento.
Mas não é de passado que vive o CTG Rodeio dos Palmares. Entre os projetos eleitos para 2011 estão o Jovem Tradicionalista Consciente, que visa promover campanhas de prevenção contra o uso de drogas, além de fandangos e atividades na sede, considerada a 3ª maior do Estado. 
http://auth.portalmtg.com.br/upload/noticia/temp/oimtgfecarsdsc6344_1302615758.jpg
Troféu em homenagem a Valdir Muniz Silveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário